Caracas, 13 set (Lusa) – Trinta e três pessoas sobreviveram ao acidente aéreo ocorrido hoje na Venezuela, quando o avião em que viajavam, um ATR42 da estatal Conviasa, caiu em terra durante um voo entre as cidades de Porlamar e Puerto Ordáz, fazendo 14 mortos.
“Tínhamos 51 pessoas na aeronave, das quais 47 eram passageiros e o resto eram tripulantes. Até este momento, temos 33 pessoas a ser atendidas no hospital e clínicas e temos, lamentavelmente, 14 cadáveres que estão sendo identificados”, disse o governador do estado venezuelano de Bolívar, Francisco Rangel Gómez.
Segundo o responsável, as autoridades estão a trabalhar para encontrar “outras quatro pessoas que não foram localizadas, porque não foi possível remover na totalidade os restos da aeronave, que até há pouco estava deitando fumo”.
O avião, da transportadora aérea estatal Conviasa, caiu quando efetuava um voo entre as cidades de Porlamar e Puerto Ordáz, no estado venezuelano de Bolívar, a 650 quilómetros a sul de Caracas.
Os sobreviventes estão a ser atendidos no hospital de Uyapar e nas clínicas Unare, Chilemex e Vitalsalud.
O avião caiu pelas 10:20 locais (15:30 em Lisboa), a aproximadamente 10 quilómetros do aeroporto Internacional do Orinoco Manuel Carlos Pilar e transportava 51 pessoas a bordo, 47 passageiros e quatro tripulantes.
O diretor dos serviços de Proteção Civil da região de Caroní, José Zamora, explicou que a aeronave caiu nas proximidades do “portão 4” da empresa Siderúrgica de Orinoco, sobre resíduos de materiais siderúrgicos.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
0 comentarios:
Enviar um comentário