Radio Arcoense: Consulado-Geral de Portugal em Caracas - Eleições presidenciais de 2011, recenseamento eleitoral



Exmos Senhores Presidentes da Radio Arcoense,

O Consulado Geral de Portugal em Caracas apresenta os seus melhores cumprimentos aos ouvintes da Radio Arcoense e informa terão lugar em Janeiro de 2011, em data a fixar oportunamente por Sua Excelência o Presidente da República, as próximas eleições presidenciais em Portugal.

Neste contexto, o Consulado Geral de Portugal apela ao recenseamento eleitoral (R.E.) de todos os portugueses e recorda que as inscrições e demais operações de actualização do R.E. se suspendem 60 dias antes da data do sufrágio, pelo que quem desejar votar nas próximas eleições para o Presidente da República se deve assegurar que está recenseado e para isso basta deslocar-se ao Consulado e apresentar o seu bilhete de identidade em vigor.

Mais informa que no quadro da sua campanha de sensibilização para a importância do recenseamento eleitoral, o CG Caracas desenvolverá acções especiais de recenseamento durante as próximas tertúlias da Academia do Bacalhau de Caracas (27 de Setembro) e da Academia Espetada Caracas (20 de Setembro), para além das jornadas consulares agendadas, designadamente no Centro Luso Venezolano em Cátia la Mar dia 10 de Setembro e Centro Luso Venezolano de valles del Tuy de 15 de Setembro.

Mais se recorda que o exercício do direito de voto dos cidadãos nacionais residentes e inscritos no recenseamento eleitoral no estrangeiro para as eleições presidenciais é presencial nas assembleias de voto que vierem a ser definidas (no Consulado Geral em Caracas e nos Consulados Honorários)

Muito se agradece a divulgação aos vossos ouvintes.

Com os nossos melhores cumprimentos,

[+] Informações: Consulado-Geral de Portugal em Caracas
Avenida Campo Alegre 2ª - Caracas 1060 - Venezuela
Telf: [+58] (0) 212 264 05 47 - Fax: [+58] (0) 212 266 70 52

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com