Radio Arcoense: Lusa/Venezuela: Portugueses promovem construção de um Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Guatire



Caracas, 09 Set (Lusa) - Um grupo de católicos portugueses na Venezuela promove a construção de um Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Guatire (30 quilómetros a oeste de Caracas), uma obra que pretende deixar um testemunho das suas raízes religiosas e culturais.

“Em 1976, fomos 77 peregrinos da Virgem de Fátima a Guatire e surgiu a ideia de conseguirmos umas terras para fazer um santuário", contou à Agência Lusa César da Silva, presidente da comissão da construção da obra.

Com as contribuições de 120 pessoas, prosseguiu, compraram oito hectares de terra, no centro de Guatire, para fazer o santuário.

César da Silva disse que o santuário terá uma entrada principal, com nave central, altar, ambão (onde se proclama a leitura da Bíblia) e uma sacristia.

Sem revelar o valor do investimento, o presidente da comissão da construção da obra precisou que os trabalhos começaram há dois anos e que existe já uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi adquirida em Lisboa entre 1979 e 1980.

“É a terceira imagem idêntica da que temos em Lisboa (Fátima) e a segunda está no Brasil”, vincou.

“É verdade que o dinheiro não é muito, mas temos muita fé. Guatire é (uma cidade) pequena, não há muitos ‘paisanos’ (conterrâneos), mas temos tido muitas ajudas sobretudo ultimamente que vêem que a obra está avançando bem”, frisou.

Para angariar fundos para pagar as 20 pessoas que trabalham nas obras, a comissão organizou um almoço onde recolheram 170 mil bolívares fortes (55 mil euros) que se somam a outros donativos de materiais, como ferro, areia, pedra e cimento.

“O terreno foi doado pelos sócios do Centro Sócio Cultural Virgem de Fátima, mas o santuário é feito totalmente à parte”, concluiu.

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com