Radio Arcoense: Lusa/Venezuela - Comunicadores sociais luso-venezuelanos solidarizam-se com colegas agredidos




Caracas, 17 Ago (Lusa) – O Clube de Comunicadores Sociais Luso-Venezuelanos (CSLusoVen) emitiu, hoje, um comunicado onde condena as agressões recentes a um grupo de jornalistas de Caracas com quem se solidariza, ao mesmo tempo que pede às autoridades que “castiguem severamente os responsáveis”.

A pontapés e pauladas um grupo de simpatizes do regime do presidente Hugo Chávez agrediu, quinta-feira, três dezenas de jornalistas da Cadena Capriles, entre eles mulheres, ocasionando 12 feridos, oito deles gravemente.

Os jornalistas distribuíam panfletos contra um dos artigos da nova Lei Orgânica de Educação que, dizem, atenta contra a liberdade de expressão.

O Clube de Comunicadores Sociais Luso-Venezuelanos (CSLusoVen) manifesta o mais amplo repúdio pelas agressões violentas que recentemente perpetraram vários indivíduos contra os colegas de la Cadena Capriles, quando manifestavam pacificamente o seu desacordo pelo conteúdo de um dos artigos da Lei Orgânica de Educação, por considerar que poderia condicionar a liberdade de expressão”, começa por explicar o comunicado.

O texto do documento, a que a Agência Lusa teve acesso sublinha: “Aos colegas agredidos manifestamos a nossa mais ampla solidariedade e o sincero desejo de uma pronta recuperação, a fim de continuarem a cumprir com a missão de informar”.

Às autoridades, como garantes da paz social, solicitamos que estejam vigilantes para castigar severamente os responsáveis e que activem mecanismos para garantir que qualquer colega, independentemente do meio (de comunicação social) em que trabalhe ou da sua tendência política, possa expressar livremente a sua opinião, em público ou privado, sem estar exposto a qualquer tipo de violência”, conclui o comunicado.


Felipe Gouveia - Correspondente da Lusa na Venezuela
© Agencia noticiosa Lusa - www.facebook.com/felipe.gouveia

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com