Radio Arcoense: Lusa/Venezuela - Legislativas: Sócrates diz que é cedo para dizer se governará sozinho ou em coligação



Lisboa, 27 Set (Lusa) - O secretário-geral do PS, José Sócrates, disse hoje ser "cedo" para revelar se governará sozinho ou coligado, reservando o anúncio da "solução governativa" para depois da indigitação presidencial e de consultas com restantes partidos.

"O que farei é aguardar a indigitação presidencial e só depois disso procederei a consultas com os restantes partidos, e julgo que é esse o dever de quem ganhou as eleições, não com a maioria absoluta, mas com uma maioria relativa", afirmou, numa conferência de imprensa no Hotel Altis, em Lisboa.

Insistindo que "é cedo para responder a essa pergunta" - se governará coligado ou sozinho e com acordos pontuais -, Sócrates apontou que devem ser respeitados "todos os procedimentos constitucionais", o primeiro dos quais a indigitação presidencial do primeiro-ministro, e o seguinte, face à maioria relativa, as consultas com outros partidos com assento parlamentar.

"Depois todos ficarão a saber qual é a solução governativa que vai sair dessas consultas", declarou Sócrates, que sublinhou a necessidade de "estabilidade" na próxima legislatura.



0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com