Radio Arcoense: Forte terremoto de 5,3 graus sacode Caracas



Um forte tremor de 5,3 graus na escala Richter sacudiu hoje Caracas por volta das 4h40 (10h10 em Portugal) e teve duração de 15 segundos. Não existem afetados e danos.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi situado na região de Miranda, a 40 quilômetros ao sul de Caracas. O tremor foi sentido nos estados de Miranda, Vargas, Carabobo, Aragua e na capital, ou seja, na faixa norte do país

"Aconteceu um tremor de terra principal de 5,3 graus, situado a 3,4 quilômetros de profundidade, seguido de outro de 4,0 graus", declarou Francisco Garcés, presidente da Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis).

No dia 6 de abril um tremor de 4,4 graus na escala Richter sacudiu o estado venezuelano de Carabobo, depois que do dia anterior se registrou outro de 4,3 graus em Caracas e seus arredores, e um terceiro de 4 graus no estado de Falcon.

O de hoje aparentemente foi mais intenso e foi seguido de pelo menos uma réplica.

As autoridades e a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas apelaram à calma da população.

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com