Radio Arcoense : Arcoenses lançam programa de rádio em Caracas


“Arcoenses en Venezuela” é o novo programa radiofónico inédito lançado por originários de Arcos de Valdevez em Caracas


Emitirá esta Segunda-Feira 10 de Março das 20h às 22h (00h30 / 02h30 GMT) e poder-se-á sintonizar na banda 1340 AM (amplitud modular), da Rádio Arcoense(Caracas). O programa será de difusão hebdomadária, todas as Segundas-Feiras, e tambem ouvir-se-á mundialmente atravês da internet (www.arcoenses.com).

Um programa de rádio, feito e realizado em directo por arcoenses residentes na Venezuela, é a primeira vez que isto acontece”, informa António Coelho, productor e mentor do projecto ... “Programas de rádio de portugueses para portugueses na Venezuela, já houve vários e bastantes. Mas com pena muitos se foram por ‘água abaixo’ ... ainda bem que existem alguns. Assim muito rápido e de memória mesmo esquecendo a contagem pelo qual me perdoem, devem existir actualmente 5 programas lusos na Venezuela : dois em Caracas, um em Punto Fijo, um em La Vitória e um outro em Valencia”, acrescenta António Coelho.

Este novo projecto em bilingue, que contará com a animação de Nino Acosta, espera obter apoios dos amigos de António Coelho para seguir cada vez melhor tanto na sua qualidade como na variedade da sua programação. A médio prazo, tem por objectivo passar para banda FM e particulamente ser entregado, num futuro próximo, a uma comissão de jovens luso-venezuelanos para lhe dar corpo editorial.

Na visão do productor : “É importante implicar a nossa juventude portuguesa neste projecto, pois do futuro deste programa de rádio dependerá o dinamismo dos ‘nossos filhos’. Tenho por ambição de conseguir unir num trabalho comum, neste caso radiofónico, um grupo de jovens de diferentes partes da Venezuela. Muitos até já se conhecem bem porque a maior parte deles são activistas associativos no seio dos seus grupos folclóricos !”.

O projecto “Arcoenses en Venezuela” surgiu em Abril passado aquando a vinda a Caracas do Dr. Pedro Teixeira, Vereador na Câmara dos Arcos de Valdevez, Rui Aguião, Presidente da Junta de Freguesia arcuense de Salvador, e de Alberto Silva, Presidente da “Rádio Valdevez”. Durante o encontro com mais empresários, António Coelho comprometeu-se a avançar com o projecto : “Durante essa reunião, fiz a promessa á prestigiosa comitiva que veio dos Arcos ao Festival do Lusíadas de ver um dia um programa radiofónico feito por arcoenses na Venezuela. Eu próprio tambem já tenia ‘ganas’ de lançar um projecto do genero. Contactei a Radio Uno em Caracas atravês de Tónino Alves e de Nino Acosta. Estudamos a viabilidade tecnicó-financeira do projecto e é com uma grande satisfação que verei ‘o bébé no ar’ proximamente, como se diz em linguagem rádiofila. Cumpri a minha promessa perante o executivo autárquico dos Arcos !”.

Inicialmente baseado num intercâmbio com a “Rádio Valdevez”, o programa “Arcoenses en Venezuela” pretende rápidamente alargar parcerias com outras rádios portuguesas em território nacional e ilhas. Futuramente a grelha de programa será aumentada com notícias, informações, entrevistas, etc ... “Quero dar o maior espaço ao movimento associativo português na Venezuela, e faço questão de dar uma visibilidade notável aos jovens lusos integrantes em grupos folclóricos para exporem as suas preocupacões e inquietudes. Relatórios desportivos e entrevistas a personalidades locais tambem estão em fase de programação. Como productor e único responsavél do projecto, estou á disposição da comunidade portuguesa para ouvir ideias e sugestões : este programa será o que os seus auditores desejarem. Em caso de sucesso, o que espero, outros colaboradores virão associar-se ao projecto !”, explica António Coelho.

Com 52 anos de idade e 30 de residência na Venezuela, António Coelho é originário da freguesia da Távora Santa Maria, concelho dos Arcos de Valdevez. Casado, pai de um filho e de uma filha, ambos estudantes universitários, é empresário de renome na cidade caraquenha de uma sociedade de construção civil. As suas participações são respeitadas e muito conhecidas no movimento associativo e folclórico português na Venezuela : dirigente do Grupo Folclórico “Os Lusíadas”, director da Académia Venezuelana do Bacalhau, e por fim dirigente da associação “Arcuenses na Venezuela”. Foi tambem candidato ás ultimas eleições do Conselho das Comunidades Portuguesas pelo o círculo eleitoral de Caracas, na lista liderada pelo o actual Conselheiro Inácio Gouveia Ferreira.


________________________________________________________

“Arcuenses en Venezuela” -
www.radioarcoense.blogspot.com
Segunda-Feiras das 20h às 22h (-4h30 GMT) - Rádio Arcoense (Caracas) - 1340 AM
radioarcoense@gmail.com - Telf. : [+58] (0) 412.95.19.888


Material “on-line” para a imprensa :
- Foto de António Coelho -->
aqui

- Logotipo da Rádio Uno --> aqui


Relembra-se que para qualquer contacto telefónico ou entrevista gravada / directo que o fuso horário actualmente na Venezuela é de -4h30 GMT




0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com