Venezuela: Rádio Arcoense lança sintonia nas redes sociais

1 comentarios
Venezuela: Rádio Arcoense lança sintonia nas redes sociais

A partir de hoje, todos os programas e reportagens gravadas da Rádio Arcoense se encontrarão “ao vivo” diretamente nos perfiles de redes sociais dos seus ouvintes.

“A aplicação ‘ArcoRede’ desenvolvida por uma empresa arcoense de alta-tecnologia em Arcos de Valdevez [Viana do Castelo, Portugal], já está divulgando varias rádios no Facebook e no Twitter de milhões de usuários em Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Argentina e Brasil. Como arcoense é um orgulho para nós ter uma empresa da ‘nossa terra’ tão representada no Mundo inteiro como são por exemplo os computadores ‘Magalhães’. E como presidente executivo da Rádio Arcoense muito mais orgulhoso me sinto de colocar ‘on line’ por primeira vez na Venezuela toda a programação da Rádio Arcoense a traves das redes sociais”, explica com grande satisfação António Coelho.

A “ArcoRede” é simples de instalar diretamente no painel de controle de cada usuário das maiores redes sociais existentes na web 2.0.

“É tão simples instalar a ‘ArcoRede’ no Facebook como jogar ao FarmCity ou colocar uma foto no Twitter. Para isso, basta ir ao seu muro e colocar o enlace explicado na página da Rádio Arcoense, www.radioarcoense.com.ve. Um mini-programa informático de tipo ‘plug-in’ irá instalar-se nos seus perfiles de redes sociais e poderá ouvir a Rádio Arcoense logo ao iniciar a sessão do seu Facebook ou do seu Twitter, se o desejar. Ao nosso conhecimento, nenhuma emissora venezuelana propõe aos seus ouvintes de escutar sua rádio nas redes sociais”, afirma Adé Caldeira, diretor geral da Rádio Arcoense.

Porem esta nova tecnologia oferecida aos ouvintes da Rádio Arcoense terá um custo a suportar diretamente pela própria Rádio Arcoense.

“Tivemos que obter a autorização do Ministério da Informação e da Comunicação venezuelano e pagar uma taxa de instalação da ‘ArcoRede’ ao organismo regulador da comunicação social ‘CONATEL’ para que possamos transmitir a partir de hoje. Esperamos mais de 200.000 ouvintes e usuários de redes sociais conectados em pouco menos de 3 meses”, explicou Adé Caldeira.

A Rádio Arcoense é um projeto radiofónico lançado em 2008 por dois empresários arcoenses radicados na Venezuela. Em 2011 foi eleita “Melhor Órgão Luso-venezuelano de Comunicação Social do Ano” pela comunidade portuguesa numa votação popular organizada no quadro do Premio Eça de Queiróz pelo Clube de Comunicadores Sociais Luso-Venezuelano (CSLusoVen). Este ano 2012 organizou a 1ª Gala da Mulher Fadista Luso-Venezuelana no quadro das celebrações do Dia Internacional da Mulher.




Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com