Radio Arcoense: Comunicado do Consulado Geral de Portugal em Caracas (Venezuela ajuda a Madeira)



Comunicado

No quadro do apoio à Madeira, teve hoje lugar no Consulado Geral de Portugal em Caracas a segunda reunião da Comissão de Acompanhamento do projecto “Solidaridad Madeira” que passou em revista as diversas iniciativas de solidaridade da comunidade portuguesa e luso venezuelana da zona de Caracas tendo em vista a angariação de fundos para serem depositados na conta intitulada “SOLIDARIDAD MADEIRA” com o número 0138-0001-49-001005278-0” do Banco Plaza.

A Comissão congratulou-se com o êxito das iniciativas já realizadas, tais como o Congresso Dia Internacional da Mulher (8 Março) e Vinada de Porto e Queijos (11 Março) e com as actividades já programadas, designadamente o almoço promovido pela Sociedade Beneficiência Damas Portuguesas no dia 21 de Março na sua sede em Macaracuay e com o jantar convívio com a participação de vários artistas promovido pelo Centro Português de Caracas no sábado 24 de Abril.

A Comissão manifestou ainda o seu apreço pelas diversas celebrações eucarísticas dominicais na Missão Católica Portuguesa, Centro Marítimo e Centro Português de Caracas e os donativos recolhidos nessas mesmas ocasiões em prol da Madeira.

Paralelamente, a Comissão regozijou-se com a mobilização da comunidade portuguesa na zona dos Altos Mirandinos, designadamente durante a celebração eucarística de ontem em Los Teques.

No ãmbito do esforço colectivo de angariação de fundos, a Comissão de Acompanhamento irá prosseguir o contacto com todas as instituições representativas da comunidade portuguesa, incluindo as localizadas fora da capital, tendo em vista coordenar a organização de outras actividades benéficas com o referido objectivo.

Foi ainda reiterado o apelo para que, à semelhança de outras ocasiões em que deram mostras de extrema generosidade e inexcedível sentido de entreajuda, todos possam continuar a dar a sua colaboração e contributo a todas as iniciativas de ajuda á reconstrução da Madeira.

Caracas, 15 de Março de 2010
Embaixada de Portugal em Caracas, Consulado Geral de Portugal em Caracas e Valencia, e instituições representativas da comunidade portuguesa

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com