Radio Arcoense: CCP/Venezuela - Nota à Comunicação Social



Os Conselheiros das Comunidades Portuguesas na Venezuela pediram uma urgente intervenção do Governo Português junto das autoridades Francesas, no sentido de que seja entregue aos seus familiares, o corpo do jovem Bruno Miguel Tavares da Silva.

Este jovem de 29 anos de idade trabalhador da construção civil na França faleceu a aproximadamente dois meses na cidade de Baiona (área consular de Bordéus) vitima de um acidente, e depois de varias diligencias feitas pelos pais, quem se deslocaram e permaneceram mais de uma semana em França continuam sem receber uma resposta que lhes permita levar o corpo para Portugal.

Os pais do Bruno são naturais de Aveiro e emigrantes na Venezuela e têm estado em contacto permanente com o Consulado de Bordéus, mas até ao momento apenas lhes dizem que têm que esperar e não lhes dão nenhuma resposta concreta sobre a razão pela qual não lhe devolvem o cadáver do seu filho.

Numa carta enviada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros os Conselheiros apelam ao Governo Português que faça todos os esforços diplomáticos já que a família deste jovem está a passar por momentos muito difíceis com esta tragédia dolorosa.

Os Conselheiros do CCP
Luis Jorge, Antonio Freitas, Estela Pereira, Maria de Lurdes Almeida e Manuel Martins

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com